sexta-feira, janeiro 19, 2007

No escuro.















Quando falta energia lá em casa, minha coragem foge de mim. Isso mesmo tenho medo. Não só de ficar no escuro, tenho medo mesmo é do silêncio, as pessoas se calam no escuro, e o silêncio me apavora. E quando todo mundo vai dormir, quando a casa fica vazia, escura e silenciosa, eu me calo com ela. E no meio desse silêncio todo é que eu escuto a rua, o vento, o cachorro louca da vizinha do final da rua.
E no meio do escuro e do silêncio que eu admito a minha impotência, é quando confesso que não me suporto no meio do infinito ouvindo a trilha sonora da madrugada. Tenho medo de ouvir um algo a mais, tenho medo de lembranças ruins.
Eu aceito muita coisa desconfortável na vida, mas não o escuro.
Aceito noites em claro, o xixi da madrugada, o torcicolo de uma noite desconfortável, mas nunca não importa o quanto me digam que não a nada que o escuro e o silêncio possam fazer, eu nunca vou conseguir aceitar o silêncio e o escuro. Acho que não vou superar o poder que ele tem dentro de mim.
Sendo assim, sempre que acabar a luz eu vou ligar pra alguém no meio da madruga, deitar na cama do meu irmãozinho. Mas eu não enfrento esses dois sozinha não.
Não mesmo.


3 comentários:

Evah Nick disse...

bem...filha o que dizer..adorei o post...as vezes falta energia dentro de nós e nossas mentes ficam no escuro e no silencio ouvindo a trilha sonora da madrugada sem saber o que fazer..e o que seria de nós..se não fossem os amigos??
é..ê lerê..
mas enfim..nada de cliam ruim...a vida é bela..o céu é cor de rosa algodão-doce e no final tudo vai dar certo!!!
=)
bjuuu..
amu tua sua pequena notável!!

Anônimo disse...

Rapaz, realmente seu blog tah lindissimo... dei uma passadela de olho nele, li uma coisa aqui outra acolá!! Vc sabe né, numa lan house n temos tempo pra muita coisa!!
Queria fazer um blog tb, mas to sem computador pra isso... rsrss

Fui na psiquiatra hj.. foi interessante!! Consegui organizar alguns pensamentos doidos na minha cabeça!!!
To com saudade de vc na minah casa... ve se n some!
Beijos!!

Anônimo disse...

escuro é ausência de luz
mas luz não é ausência de escuro
luz é presença de vida
mas escuro não é presença de morte
silêncio, solidão e escuro podem ser cruéis
na medida e proporção que se deixa ser

Cruel mesmo é o Amor que esmaga tudo isso...