domingo, julho 20, 2008

Para o dono do olhar mais lindo do mundo...

À meia-luz, no escuro, enquanto anoitece ou quando a gente tem que finalmente acender a luz o seu olhar é lindo.
Quando você arregala os olhos, essas duas jaboticabas lindas e enormes iluminam a minha alegria.
Quando vai escurecendo e teu olho diminui e a pupila aumenta.
Quando eu acendo a luz sem contar até três e o teu olho de susto reclama, ainda sim ele continua lindo.
Quando você sorri pra mim com todas as suas forças, eu adoro quando o seu rosto enruga e o seu olho ri junto, e eu sei que você sabe o quanto sou apaixonada pelo seu sorriso de olho.
Enquanto você dorme e eu fico olhando os teus cílios enormes e me perguntando onde eu posso guardar tanto amor e como explicar isso pra você da melhor maneira, e você acorda reclamando que não dá pra se concentrar em dormir sendo observado, e me pede pra dormir junto.
Quando eu encosto na porta do quarto e fico olhando com cara de boba pra você, e você não consegue conter o riso de tão envergonhado.
E eu sempre me pego pensando como será linda a nossa menina, ou menino, (que ainda é sonho) se ela(e) tiver os seus olhos e o mesmo dom de falar através deles que você tem.
Mas não é só esse seu olhar que me faz te amar tanto, é o que temos, é o que já foi vivido e todos os planos, a sintonia, o encaixe, o respeito, a admiração, o senso de humor, principalmente as longas conversas e risadas e o tudo mais.
Por todas as nossas conversas em que um completa a frase do outro, por todas as partidas inacabadas de xadrez, pela minha dificuldade de aceitar você ganhando todos os jogos e também pela sua incapacidade pra perder, por todas as brigas que começam por problemas de má interpretação e que sempre acaba no 'nós dois estamos certos'.
Por tanta coisa...
Que eu acho que é por isso que eu às vezes te aperto e mordo pra ter certeza que você é verdade. E eu agradeço muito a toda a força do mundo ou Deus como você preferir, a oportunidade de dividir a minha vida com você, e por poder viver tudo que essa convivência acarreta.

Obrigada pelo prazer do olhar de sempre.

2 comentários:

ROÍDAS E CORROÍDAS disse...

Caramba! que lindo, eu estava quase fazendo uma copia, mas aí me toquei que é pessoaldemais! Tô gostando de ver a frequência no blog, ajuda a curar as feridantigas!

Anônimo disse...

Pois é, não gosto de comentar um texto tão bem feito se eu pareço ser uma das personagens. É como se eu quisesse tomar pra mim e tirar a universalidade do texto. Prefiro dizer que me identifiquei muito e que até parece que foi escrito pra nós.

Mas o melhor de tudo mesmo, é saber que foi e é vivido por nós. Pra mim basta...

neoqeXv...oOo