sexta-feira, setembro 08, 2006

Lendo por ai pensei...


Adoro essa possibilidade de conhecer um pouco de tudo e até de todos. Adoro o poder que a internet fornece, o poder de conhecer deliberadamente - em muitos casos - coisas e pessoas que antes eram inatingíveis, porque não dizer. Por causa do que me causas, aproveito tudo o que posso quando estou aqui parada na frente do computador. Converso com meia duzia de pessoas; leio; acesso o orkut; visito blogs amigos (vícios), isso mesmo tudo ao mesmo tempo, ouvindo música. Se consigo me concentrar e absorver tudo? Acho que sim. Sou hiperativa tudo nunca é demais! Visito um site bem legal sempre http://www.releituras.com.br , e nunca me decepciono. É como ir ao mesmo restaurante todos os dias, e pedir a cada dia um prato novo. É deliciosa a sensação de alimentar-se de literatura (pelo menos para mim é), sentir o mesmo, digerir: sentimentos; desejos; prazeres.
Cada novo autor é como um novo prato, um novo sabor. A textura; o acompanhamento, tudo compõe o prato - a obra - cada palavra que soa sempre um outro sentido. Compreender o outro, seus sentimentos e frustrações é bárbaro. Além de apaixonante, igualar-se sem deixar de ser quem si é, sentir de uma outra maneira ou até do mesmo jeito.
Sentir!
Li hoje pela primeira vez Caio Fernando de Abreu e acreditem é fabuloso perceber o jogo, o poder que as palavras dele tem. Uma carta enorme, rica em detalhes e informações pessoais. Linda! Escrita a um amigo próximo, para apoiá-lo a continuar a escrever, a esperar a hora certa pra colocar no papel. Definitivamente um texto inteligentíssimo; carinhoso e sensível. Só quem escreve bem como ele pode afirmar e fazer sentir daquele jeito.
"... pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor".
(Carta ao Zézim, Caio Fernando de Abreu)

Nenhum comentário: