segunda-feira, junho 06, 2011

Para esvaziar.

Cabeça cheia de coisas boas e más, como sempre. Chuva caindo desde que o dia amanheceu, insistente, dormi a tarde inteira para colocar as coisas em ordem. As vezes quando eu durmo eu choro o sonho inteiro. Invento um contexto triste e inseguro e choro horrores. Sou dessas pessoas que sentem com cada centímetro do corpo.
Estive um tanto despedaçada esses dias, verdades ruins que furam a carne, fiquei um tanto tonta, e confesso que nem sei se já estou tão melhor assim para falar sobre, mas estou vivendo, tentando digerir o lado bom, e o outro.
Me refugiei na comida, em comer, em cozinhar, como um amigo querido disse um outro dia na minha cozinha 'as suas fugas são bastante apetitosas'. Estou vivendo o prazer constante de cozinhar e comer, descobrir prazeres, reconhecer gostos, inventar outros. Experimentar. Num ambiente preparado para aceitar decepções. Onde se algo der errado, seja, sal demais, sal de menos, assado além do ponto, cru, cheio de pimenta e sem gosto, é só uma vertente, uma nova perspectiva, experiência para próxima. Uma tentativa controlada.
Porém na vida, e isso eu digo um tanto engasgada, algumas falhas sinceramente não caem bem. E estragam tudo.

P.S. não uso marcadores propositalmente, pois esse coisa que me enche a cabeça está praticamente relacionada a todos eles, assim como não faz parte de nenhum, se é que isso é possível.

3 comentários:

Diego Couto disse...

Não sei se sou eu que te encho a cabeça, mas com certeza é vc q me enche a barriga rsrsrs.

Nesse seu refúgio ando saindo no lucro.

Mas enfim, boa digestão. Espero que pelo menos da última refeição feita, que é preu não me sentir culpado hehehe

Aqui a dois metros e meio, eu mesmo.

Camila disse...

Adorei o modo como vc escreve... É a primeira vez que venho aqui e pelo visto virei sempre!!

Inês Cortes disse...

Ela escreve de uma forma que compreende muitas coisas que eu sinto.

Muito bom ler os textos dela.